Relações Étnico-Raciais - Vera Cruz

© 2023 Vera Cruz
Associação Universitária Interamericana
CNPJ 60.552.551/0001-90

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Projeto para as Relações Étnico-Raciais

Construir uma escola e uma pedagogia antirracistas são desafios assumidos por toda a nossa comunidade escolar, com senso de urgência e responsabilidade social. Nosso Projeto para as Relações Étnico-Raciais é uma iniciativa ambiciosa que permite a oferta de bolsas de estudo para alunos pretos, pardos e indígenas na Escola Vera Cruz.

O Vera se responsabiliza, de maneira permanente, pelo ingresso de dois alunos negros e indígenas em todas as salas do Grupo 5, todos os anos; além desses alunos, serão incorporados bolsistas adicionais, em função da captação de recursos provenientes da adesão da comunidade. Aprofundamos as questões raciais em nossa comunidade, incluindo a ampliação da diversidade entre nossos professores e gestores, o olhar sobre o próprio currículo e a formação continuada dos profissionais. Conheça parte das ações desenvolvidas pelo Vera para construção de uma educação antirracista em nossa Revista Zum-Zum e no Relatório de Atividades do ano de 2023.

É uma iniciativa transformadora, viabilizada por todos aqueles que acreditam na educação como força fundamental para a construção de um país mais justo.

Se quiser nos apoiar, clique aqui. Faça parte e divulgue!

 

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece