Educação Infantil - Vera Cruz

© 2023 Vera Cruz
Associação Universitária Interamericana
CNPJ 60.552.551/0001-90

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Educação
Infantil

O maior projeto de cada um
é a participação de todos

Venha nos conhecer! Vai ser um prazer conversar com você.

Preencha o formulário de inscrição e marque a sua visita.

Nossa proposta

Um novo mundo para as crianças

A chegada na escola inaugura um importante percurso na vida das crianças. O estabelecimento de novos vínculos com adultos e pares proporciona a elas a construção de relações de pertencimento ao novo grupo social, diferente do familiar. As crianças passam, portanto, a fazer parte de um grupo que as torna iguais, num projeto pedagógico que valoriza as diversas diferenças entre elas.

As relações de confiança e afeto começam a ser construídas já no período de acolhimento. Professores e orientadores estão atentos a cada detalhe, sempre respeitando a singularidade de cada família e de cada criança – o que, para nós, é um valor essencial.

As crianças são curiosas e encantadas com o mundo que as cerca, que elas querem entender – por isso, as tantas perguntas e suposições. Viver a escola é viver um ambiente no qual tudo é aprendizado: a relação com outras crianças, com adultos, com o que veem do mundo, com as regras de convivência, com objetos e diferentes materiais, num rico e diversificado contexto planejado e organizado, diariamente, pela equipe de educadores.

Um projeto com múltiplas linguagens

Aqui no Vera, as crianças se relacionam com o mundo e sua complexidade, integrando as diversas linguagens que compõem seus pensamentos e expressões, pois é assim que atribuem significado às experiências de aprendizagem: da música ao reconhecido projeto de arte, das brincadeiras nos mais variados espaços da Escola à descoberta da leitura e da escrita, da convivência com os colegas à familiarização com a língua inglesa, até as primeiras experiências de gestão democrática.

É assim que a Escola oferece a cada criança a oportunidade de formular suas hipóteses e de expressar suas interpretações do mundo que, tão logo confrontadas com as de outros colegas, são discutidas, para que o pensamento de cada uma delas possa ser valorizado e considerado na construção do conhecimento, que vai se constituindo em seu caráter coletivo.

Lado a lado com as famílias

Para nós, o envolvimento das famílias é um valor central, um traço marcante da identidade do Vera. Os orientadores e professores se encontram diariamente com as famílias na Escola, na chegada e na saída de seus filhos. Assim, é possível que as famílias construam uma relação importante para trocas e acompanhamento do crescimento e dos aprendizados das crianças. Somos uma comunidade educativa em constante diálogo e aprendizagem.

Período integral

No Vera, oferecemos a possiblidade de extensão do período para os alunos da Educação Infantil, a partir do G3. As famílias podem escolher se seus filhos permanecerão mais tempo na Escola, por dois ou quatro dias da semana. Essa proposta pedagógica é pautada em valores fundamentais para nosso projeto: cuidado, continuidade e integração das experiências das crianças. Criamos rotinas que possibilitam brincadeiras no espaço externo e ateliês de integração das linguagens, que proporcionam autoconhecimento e percepção do mundo, além do descanso – tão necessário a algumas crianças dessa faixa etária. O almoço é fornecido pela Escola, como parte do nosso Programa de Educação Alimentar. As atividades do Ensino Integral acontecem na Unidade Vila Ipojuca.

Alimentação

A alimentação é uma das áreas que a Educação Infantil considera atentamente como momento de trabalho. O lanche fornecido pela Escola é produzido em nossa cozinha, atendendo a critérios nutricionais. Durante essa refeição, oferecida diariamente a todos as turmas, as crianças são incentivadas a experimentarem novos alimentos, de modo a ampliarem seu paladar. Além disso, elas são estimuladas a se envolverem com a preparação do lanche, ocasião em que podem observar as transformações dos alimentos.

Inscrições e matrículas 2024

As inscrições para 2024 já estão abertas. Acesse o formulário aqui.

Ainda temos muito a contar sobre nossa Educação Infantil. Se você quer saber mais, agende uma visita com a equipe de coordenação e venha nos visitar. Vai ser um prazer conversar com você!

Viver a escola é viver um ambiente no qual tudo é aprendizado: a relação com outras crianças, com adultos, com o que veem do mundo, com as regras de convivência, com objetos e diferentes materiais.

 

Vídeos

  • Unidade Alvilândia

  • Unidade Dona Elisa

  • Unidade Vila Ipojuca

  • Unidade Alvilândia

    Educação Infantil (G1, G2, G3, G4)

    secretaria.ei@veracruz.edu.br
    Tel.: 11 3022 3021

     

    Horário de funcionamento: 
    Período da manhã: das 8h00 às 12h30
    (alunos do Ensino Integral: das 8h00 às 17h15, duas ou quatro vezes por semana)
    Período da tarde: das 13h15 às 17h45
    (alunos do Ensino Integral: das 8h30 às 17h45, duas ou quatro vezes por semana)

    Rua Alvilândia, 81
    Alto de Pinheiros – 05449-070

  • Unidade Dona Elisa

    Educação Infantil (G5) e Ensino Fundamental (1º e 2º anos)

    secretaria.ef1@veracruz.edu.br
    Tel.: 11 3021 2050

     

    Horário de funcionamento: 
    Período da manhã: das 8h00 às 12h30
    (alunos do Ensino Integral: das 8h00 às 17h15, duas ou quatro vezes por semana)
    Período da tarde: das 13h15 às 17h45
    (alunos do Ensino Integral: das 8h30 às 17h45, duas ou quatro vezes por semana)

    Rua Dona Elisa de Moraes Mendes, 784
    Alto de Pinheiros – 05449-001

  • Unidade Vila Ipojuca

    do G3 ao 5º ano do Ensino Fundamental

    integral@veracruz.edu.br
    Tel.: 11 3024 5312

    Rua Votupoca, 236

    Vila Ipojuca – 05055-000

     

Venha nos conhecer! Vai ser um prazer conversar com você.

Preencha o formulário de inscrição e marque a sua visita.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece