Vera Integral - Vera Cruz

© 2023 Vera Cruz
Associação Universitária Interamericana
CNPJ 60.552.551/0001-90

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Vera Integral

Venha nos conhecer! Vai ser um prazer conversar com você.

Preencha o formulário de inscrição e marque a sua visita.

Nossa proposta

A proposta pedagógica do Vera Integral está sustentada nos princípios fundamentais da Escola: perspectiva investigativa, interação como fator de aprendizagem, valorização da diversidade, formulação e resolução de problemas, respeito à singularidade e relação com o mundo contemporâneo. Assim como na Escola, os temas desenhados intencionalmente para o Integral permitem que cada aluno, no seu ritmo, possa manifestar sua curiosidade, sendo provocado a argumentar, a levantar hipóteses e a se comprometer responsavelmente com sua própria aprendizagem.

Este programa tem caráter optativo e se destina aos alunos do G3 ao 5º ano da Escola Vera Cruz, permitindo a extensão do período escolar para a realização de atividades de enriquecimento curricular, de uma a cinco vezes por semana.

As atividades estão organizadas em módulos que consideram a diversidade do conhecimento humano e suas expressões: a tecnologia, as práticas sociais de leitura e escrita, as artes, as criações e os trabalhos manuais com diferentes materiais, a culinária, dentre outras. Os módulos podem envolver trabalhos individuais e coletivos, ao final dos quais é elaborado um determinado produto (a construção de um robô ou de um carro de madeira, a modelagem de um objeto de argila, a elaboração de projeto, execução e manutenção de uma horta etc.). Nossa intenção é que as perguntas que surgirem dessas experiências possam ampliar as aprendizagens em outros campos do conhecimento.

As atividades do Integral acontecem no espaço da Vila Ipojuca – uma unidade com ampla área verde e enormes galpões e seus ateliês iluminados. Um espaço ao mesmo tempo generoso e acolhedor, com flexibilidade de uso para as diversas trajetórias de aprendizagens que acontecerão no Vera Integral.

As atividades para os alunos do G3 e G4 são elaboradas em módulos semestrais e estão sob a responsabilidade de um professor de referência que os acompanha ao longo de toda a rotina. A partir do G5, os alunos passam a vivenciar módulos bimestrais, conduzidos por professores especialistas. Cada grupo etário percorre um itinerário, no decorrer dos dias, concentrado em cinco eixos principais: Ateliê de Tecnologia, Artes e Ciências, Inglês, Corpo e Movimento, e Música.

Saiba mais sobre a proposta pedagógica do Vera Integral e a organização das rotinas de cada série, neste link. A adesão pode ser feita aqui.

Ainda temos muito a contar sobre nosso Vera Integral. Se você quer saber mais, agende uma visita com a equipe de Coordenação e venha nos visitar. Vai ser um prazer conversar com você!

Os temas desenhados intencionalmente para o Integral permitem que cada aluno, no seu ritmo, possa manifestar sua curiosidade, sendo provocado a argumentar, a levantar hipóteses e a se comprometer responsavelmente com sua própria aprendizagem.

  • Unidade Vila Ipojuca

  • Unidade Alvilândia

  • Unidade Vila Ipojuca

    do G3 ao 5º ano do Ensino Fundamental

    integral@veracruz.edu.br
    Tel.: 11 3024 5312

    Rua Votupoca, 236

    Vila Ipojuca – 05055-000

     

  • Unidade Alvilândia

    Educação Infantil (G1, G2, G3, G4)

    secretaria.ei@veracruz.edu.br
    Tel.: 11 3022 3021

     

    Horário de funcionamento: 
    Período da manhã: das 8h00 às 12h30
    (alunos do Ensino Integral: das 8h00 às 17h15, duas ou quatro vezes por semana)
    Período da tarde: das 13h15 às 17h45
    (alunos do Ensino Integral: das 8h30 às 17h45, duas ou quatro vezes por semana)

    Rua Alvilândia, 81
    Alto de Pinheiros – 05449-070

Venha nos conhecer! Vai ser um prazer conversar com você.

Preencha o formulário de inscrição e marque a sua visita.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece