Biblioteca

Janelas abertas para
mundos a desbravar.

Nossas Bibliotecas

Nosso acervo reúne cerca de 54 mil registros, com temas e formatos variados. Eles estão distribuídos em bibliotecas temáticas dispostas nos espaços escolares. O Sistema de Bibliotecas do Vera é integrado e organiza de forma ágil e eficiente os mais de 20 mil empréstimos anuais que fazemos aos profissionais e alunos da Escola e do Instituto.

A Biblioteca Geral coordena o Sistema de Bibliotecas do Vera e garante a todos os nossos usuários recursos unificados para a leitura, pesquisa, acesso, uso e produção da informação. Além disso, também tem o papel de disseminar conhecimento, incentivando as equipes de educadores e grupos de alunos a se manterem sempre atualizados.

No cotidiano da Escola, bibliotecários e professores trabalham em sintonia para potencializar as aptidões dos nossos alunos em leitura, escrita e uso crítico da informação. Em eventos como Sábado Literário, Escola Aberta, contação de histórias, exposições, feiras e trocas de livros, as famílias e toda a comunidade escolar também podem usufruir de nossas bibliotecas.

Sistema de Bibliotecas

Em todas as nossas Unidades as bibliotecas estão presentes e focadas nas necessidades específicas de cada momento da aprendizagem. No caso da Educação Infantil e do Ensino Fundamental,  há bibliotecas voltadas especialmente para educadores e outras para os alunos.

Nossas Bibliotecas - Vera Cruz