Para celebrar a criação poética em suas expressões verbal e visual - Vera Cruz

CNPJ 60.552.551/0001-90

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Para celebrar a criação poética em suas expressões verbal e visual

O próximo encontro promovido pela pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens celebra a criação poética em suas expressões verbal e visual, a partir da experiência de três importantes artistas brasileiros, com trajetórias marcadas pela singularidade no trato com a palavra e com a imagem. Participe desta conversa e traga sua experiência leitora com a poesia e as percepções e inquietações que as obras poéticas provocam em você. Acesse nosso canal no YouTube.

• ANNA CUNHA é ilustradora, graduada em Artes Plásticas pela UEMG e pós-graduada em Ilustração, pela EINA da Universitat Autònoma de Barcelona. Já ilustrou diversos livros, para editoras brasileiras e estrangeiras. Recebeu os prêmios FNLIJ, AEILIJ e Northern Lights. Diversos títulos seus foram selecionados para o Catálogo de Bolonha e finalistas do Prêmio Jabuti. Esteve entre os 10 ilustradores brasileiros selecionados para a Bienal de Ilustração de Bratislava 2019 e 2021.
  • EDIMILSON DE ALMEIDA PEREIRA é poeta, ensaísta, autor de literatura infantojuvenil, professor na Faculdade de Letras da UFJF. Publicou, dentre outros, os títulos Poemas para ler com palmas (Mazza, 2018), A saliva da fala: notas sobre a poética banto-católica no Brasil (Azougue, 2017), Poesia + antologia 2015-2019 (Editora 34, 2019). Sua obra de ficção editada em 2020 inclui Front (Nós), O ausente (Relicário) e Um corpo à deriva (Edições Macondo).
  • LÚCIA HIRATSUKA é ilustradora e escritora, graduada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Publicou diversos livros pelos quais recebeu importantes prêmios: Melhor Livro para Crianças FNLIJ por Orie (2015), também na lista de honra da IBBY-2016, Prêmio Literário da Biblioteca Nacional Literatura Infantil (2018), e Jabuti de Ilustração por Chão de Peixes (2019). Em 2021, A máquina de retrato recebeu o prêmio Hours Concours da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece