Olimpíadas escolares no Vera - Vera Cruz

© 2023 Vera Cruz
Associação Universitária Interamericana
CNPJ 60.552.551/0001-90

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Olimpíadas escolares no Vera

Por meio da participação no Canguru de Matemática, alunos do 5º ano e do Ensino Médio ampliaram o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos. O evento favorece o estudo de maneira interessante e contextualizada e estimula a capacidade de obter satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

As turmas do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Fundamental também estarão na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. Este ano, a Obmep tem como tema o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que “traz à tona a relação da matemática com a arte, capaz de introduzir a disciplina de uma forma lúdica e atraente”, como explicam os organizadores do evento.

Em alinhamento com essa proposta, os alunos do 6º ao 9º ano fizeram uma oficina de trançado indígena proposta pela área de Matemática. As provas da Obmep acontecem em duas fases – em junho e outubro – e nos meses que as antecedem, nossos alunos participarão de outras atividades e estudos preparatórios.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece