Aula aberta da pós Literatura para Crianças e Jovens - Vera Cruz

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Aula aberta da pós Literatura para Crianças e Jovens

Neste sábado, a aula da pós-graduação Literatura para Crianças e Jovens promoverá um importante debate no campo da literatura e da educação. Conheça nossos convidados e participe! Acesse aqui.

✓ Alexandre Filordi de Carvalho é doutor em Filosofia (USP) e doutor e mestre em Educação (UNICAMP), com estágios de pós-doutoramento na UNICAMP (2013-2014) e na Universidad Complutense de Madrid (2018-2019). Coordena o Grupo de Investigação e Invenção em Teorias Transversais para a Educação (GRIITTE/CNPq). Pesquisador permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFESP, atualmente é Professor Associado no Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Assessor científico da FAPESP e do CNPq (PIBIC/AF/PIBITI).

✓ Cíntia Ribeiro da Rocha é mestranda em Estudos Comparados das Literaturas de Língua Portuguesa (USP) e pós-graduada em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura (UTFPR). Tem graduação em Letras (USP), e em Pedagogi (Unisa). Foi bolsista FIPSE/Capes para o programa de intercâmbio Raça, Desenvolvimento e Desigualdade Social, na Howard University (EUA). Desenvolveu e coordenou projeto internacional de arte, educação e relações étnico-raciais fomentado pela American Alliance of Museums. Atua como docente em programas bilíngues e internacionais na educação básica.

✓ Silvana Gilli é formada em Letras Português/Inglês, possui mestrado e doutorado em Literatura (UFSC). Possui especialização em Livros e Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona, especialização em Bilinguismo (PUC-SP) e mestrado em Educação Internacional pela Framingham State University, Massachusetts, EUA. Participou, entre 2010 e 2018, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Literatura Infantil e Juvenil da Biblioteca Barca dos Livros (Florianópolis), onde atuou como colaboradora no desenvolvimento e implementação de projetos de fomento à leitura.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece