Inteligência artificial e escrita - Vera Cruz

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Inteligência artificial e escrita

As máquinas serão melhores do que nós na seleção criativa de palavras e ações? Nesse encontro, Christian Schwartz discute a promessa por vezes aterradora da escrita automatizada por softwares como Google Translate e ChatGPT, e reflete sobre a percepção, visionária no clássico Frankenstein, de Mary Shelley, de um temor mais geral do domínio da máquina sobre o humano, da criatura que se volta contra o criador.

Quarta-feira, dia 14 de junho, das 19h00 às 21h00

Instituto Vera Cruz (Rua Baumann, 73 – Vila Leopoldina)

Evento gratuito. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Christian Schwartz é mestre em Estudos Literários pela UFPR, doutor em História Social pela USP e foi pesquisador visitante no CPDOC da FGV e na Universidade de Cambridge, Inglaterra. Ensaísta e jornalista, trabalha também como tradutor, vertendo, para o português, livros de escritores como F. Scott Fitzgerald, Philip Roth, Nick Hornby, Nathaniel Hawthorne e Mary Shelley, além de importantes pensadores políticos contemporâneos como James Williams e David Runciman.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece