Pós-graduação Educação - Vera Cruz

© 2023 Vera Cruz
Associação Universitária Interamericana
CNPJ 60.552.551/0001-90

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Pós-graduação

Educação

  • As Relações Interpessoais na Escola: das Competências Socioemocionais à Personalidade Ética Híbrido

    A pós visa formar profissionais aptos a identificar e intervir em problemas de convivência e na construção de um clima escolar positivo, que favoreça o desenvolvimento sociomoral e socioemocional da criança e do adolescente, numa perspectiva construtivista. Com duração de 5 semestres e carga horária de 392 horas, é coordenada por Adriana de Melo Ramos, doutora em Educação na área de Psicologia Educacional pela Unicamp e integrante e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM), da mesma instituição; coordenadora do NPEEI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância pelo Instituto. O quadro de docentes conta com professores-pesquisadores renomados com grande expertise nas áreas que atuam.

  • Alfabetização: Relações entre Ensino e Aprendizagem EAD

    A conceituada especialização em Alfabetização aborda os processos de aquisição da língua escrita tendo por fundamento a psicogênese e o modelo de ensino por resolução de problemas.
    Instigante e comprometido com o direito das crianças de aprender a ler e escrever no interior das práticas de linguagem desde o primeiro dia de aula, o curso oferece um conjunto de instrumentos teóricos para analisar e atuar no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos fundamentais envolvidos na alfabetização inicial.
    A partir de uma perspectiva construtivista psicogenética discute-se a relação entre as práticas sociais de leitura e escrita e as práticas escolares, as situações didáticas mais eficazes para formar leitores e produtores de textos, o lugar da consciência fonológica nesse enfoque, as intervenções docentes comprovadamente potentes para fazer avançar o conhecimento e outros conteúdos imprescindíveis aos educadores e educadoras que alfabetizam crianças, jovens e adultos.
    Com duração de 5 semestres e carga horária de 360 horas, é supervisionado por Telma Weisz, a maior especialista em alfabetização construtivista do país.

  • Literatura para Crianças e Jovens EAD

    O curso busca criar um espaço de reflexão sobre a relação cada vez mais complexa das crianças e dos jovens com a leitura literária, oferecendo a quem atua nesse processo a oportunidade de discutir a formação leitora sob três perspectivas: a teoria literária, as pesquisas sobre mediação de leitura e a crítica especializada. Com duração de 4 semestres e carga horária de 360 horas, é coordenada por Cristiane Tavares, doutoranda em Educação pela Unifesp e mestra em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece