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Professora: Carolina Kerr
Público-alvo: profissionais que atuam na Educação Infantil, estudantes de Pedagogia e pessoas interessadas no tema.
Apresentação:
A documentação pedagógica é um instrumento e, também, um conceito fundamental, estruturante da rede que compõe o processo investigativo. É o lugar do deslocamento e da composição de olhares da equipe pedagógica e das crianças. Garante a visibilidade dos processos de adultos e crianças (perguntas e aprendizagens), bem como sustenta a investigação, pois colabora para o seu aprofundamento e expansão. A proposta desta oficina é a elaboração de uma documentação individual a partir de uma investigação do/a professor/a ou gestor/a. Para isso, discutiremos questões teóricas com base nas perguntas que surgirem durante a prática. Em propostas individuais e subgrupos, analisaremos os caminhos percorridos até a documentação final.
Datas das atividades virtuais síncronas: quartas-feiras (15, 22 e 29 de março, 5, 12, 19,26 de abril, 3, 10, 17, 24 e 31 de maio)
Horário das atividades virtuais síncronas: 19h00 às 21h30
Carga horária: 12 encontros de 2,5h
Duração: 30h
Investimento:
Até 28/02: R$ 965,00 em 4 parcelas de R$ 241,00 ou R$ 916,00 à vista
A partir de 01/03: R$ 1.072,00 em 4 parcelas de R$ 268,00 ou R$ 1.018,00 à vista
Currículo:
Pós-graduada em Formação e Gestão em Educação Infantil pelo Instituto Vera Cruz, dedicou-se ao estudo da abordagem italiana de Reggio Emilia e especializou-se nas bases teóricas desse método. Ministrou o curso A Complexidade da Investigação na Educação Infantil, no Cevec do Instituto Vera Cruz, além de grupos de estudo e palestras com a equipe do Possibilidades e Diálogos Pedagógicos. Há 27 anos, dedica sua carreira profissional à Educação, atuando como professora de Educação Infantil, formadora e orientadora em escolas particulares e públicas.
A atividade faz parte do ciclo de encontros “A Investigação na Escola da Infância”. Clique aqui para saber mais sobre o ciclo.