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A alfabetização é um campo de diversas discussões e disputas ideológicas. Qual melhor forma de alfabetizar? Será possível fazer isso “mais rapidamente”? Que propostas devemos garantir em nossos planejamentos? Essas questões, dentre tantas outras, sempre envolveram professores alfabetizadores e, em tempos de (pós)pandemia, ficaram ainda mais intensas. Como realizar um planejamento que potencialize uma alfabetização plena? De que forma a escola pode atuar para preparar atividades que efetivamente contribuam com o avanço das hipóteses infantis? Este curso pretende contribuir para essas e outras questões, discutindo a perspectiva alfabetizadora dentro da psicogênese da língua escrita, de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky, e encaminhamentos didáticos que podem favorecer uma alfabetização realmente plena para todos os sujeitos envolvidos no processo.
Público-alvo:
Profissionais de educação que desejam refletir sobre a alfabetização na perspectiva construtivista de ensino e aprendizagem, e estudantes de pedagogiaFormato: EAD
Carga horária total: 16h
Carga horária de atividades síncronas: 12,5 h
Carga horária de atividades assíncronas: 3,5 h
Dia da semana e datas: Quinta-feira, 4, 11, 18 e 25 de abril, 2 de maio
Horário das atividades síncronas: 19h00 às 21h30
Investimento: R$ 682,00 ou 2 parcelas de R$ 341,00
À vista: 647,00Inscrições feitas até dia 29/2 ganham 10% de desconto
Vagas: 40 participantes
Professora:
Miruna Kayano GenoinoCurrículo:
Miruna Kayano Genoino é pedagoga formada pela USP, mestre em Escrita e Alfabetização pela Universidade de La Plata, Argentina, orientadora de Ensino Fundamental no Espaço Ekoa e professora do curso de pós-graduação “Alfabetização: relações entre ensino e aprendizagem”, do Instituto Vera Cruz, e membro do Instituto Emília. Também é formadora de professores na área de Práticas de Linguagem.
Inscrições
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