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A alfabetização sempre foi um campo de diversas discussões e disputas ideológicas. Qual sujeito desejamos formar? Qual é a melhor forma de alfabetizar? Será possível fazer isso “mais rapidamente”? São algumas dentre tantas outras questões que envolvem professores alfabetizadores e que, em tempos de (pós) pandemia, se tornam ainda mais intensas. Como realizar um trabalho que potencialize uma alfabetização plena? De que forma a escola pode atuar para apoiar as aprendizagens que foram prejudicadas por este período pandêmico? Neste curso, pretende-se contribuir para a reflexão sobre estas e outras questões, discutindo a perspectiva alfabetizadora dentro da psicogênese da língua escrita, de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, e encaminhamentos didáticos que podem favorecer uma alfabetização realmente plena para todos os sujeitos envolvidos no processo.
Público-alvo: Profissionais de Educação que desejam refletir a respeito da alfabetização sob a perspectiva construtivista de aprendizagem.
Professora: Miruna Kayano Genoino
Miruna Kayano Genoino é mestra em Escrita e Alfabetização pela Universidade de La Plata, Argentina, especialista em Alfabetização pelo Centro de Formação da Escola da Vila e pedagoga pela USP. Atua como professora de Ensino Fundamental no Espaço Ekoa e da pós-graduação “Alfabetização: relações entre ensino e aprendizagem”, do Instituto Vera Cruz. É formadora de professores na área de Práticas de Linguagem.
Duração: 15 horas
Datas das atividades síncronas: sábados, dias 27 de agosto, 10 e 24 de setembro e 8 de outubro
Horário dos encontros síncronos: das 9h00 às 12h00
Carga horária de atividades síncronas: 12 horas
Carga horária de atividades assíncronas: 3 horas
Investimento:
Parcelado: R$ 408,00 em 2 parcelas de R$ 204,00
À vista: R$ 387,00
DESCONTO PARA INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE AGOSTO:
R$ 367,00 em 2 parcelas de R$ 183,00 ou R$ 348,00 à vista
Vagas: 40 participantes
Inscrições
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