-
Neste curso, discutiremos mais detidamente sobre as situações de revisão de textos. O que fazemos depois que o texto está escrito? De que forma avaliamos a produção da turma para planejar os momentos de revisão textual? Considerando a centralidade desses momentos no processo de produção textual para que importantes análises linguísticas sejam realizadas, este curso aprofundará reflexões sobre as propostas de revisão de textos, quando as crianças retomam suas produções e precisam localizar aspectos discursivos e notacionais, que demandam ajustes para garantir que o texto fique melhor escrito. Faremos discussões de análise dos textos modelo, considerando as escolhas que pautam nossas propostas textuais e, depois, reflexões sobre o que esperar das crianças ao longo dos anos iniciais do Ensino Fundamental quando pedimos que retomem as suas produções.
Público-alvo: profissionais de Educação que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, estudantes de Pedagogia e interessados no tema e na perspectiva construtivista.
Datas e horários das atividades síncronas: sábados, 16, 23 e 30 de setembro, das 9h00 às 12h00
Carga horária total do curso: 12 horas (sendo 9 horas de atividades síncronas e 3 horas de atividades assíncronas)
Investimento: R$ 552,00 (em 2 parcelas de R$ 276,00) ou R$ 524,00 (à vista)
Desconto de 10% para matrículas até 31 de agosto
Professora: Miruna Kayano Genoino
Formada em Pedagogia pela USP, e é mestra em Escrita e Alfabetização pela Universidade de La Plata, Argentina, com o tema da revisão textual em situações interativas, com aprofundamento no uso de ferramentas tecnológicas. Atua como professora orientadora de Ensino Fundamental, no Espaço ekoa, e como professora da pós-graduação em Alfabetização, no Instituto Vera Cruz.
Inscrições
As inscrições estão encerradas.