-
Professor: André Reinach
Público-alvo: profissionais que atuam na Educação Infantil e estudantes de Pedagogia.Apresentação:
Não deveríamos nos esquecer de que aquilo que observamos não é a natureza em si, mas a natureza determinada pela índole das nossas perguntas.
Werner Heisenberg
Neste curso, pretendemos viver um processo de investigação em grupo acerca da morfologia dos seres vivos, buscando uma homologia de processo com uma investigação em sala de aula. Nos encontros, acompanharemos cuidadosamente como emergem as perguntas dos participantes, e de que modo elas potencialmente se desdobram em problemas investigativos. Será uma oportunidade não apenas para aprender mais sobre o campo da vida e da evolução – em que a problemática da morfologia dos seres vivos se insere –, mas também para se conscientizar de algumas condições para o processo de construção de problemas investigativos: dentre outros, o papel dos contextos de aprendizagem e da documentação.
Duração: 12h
Datas das atividades síncronas sábados, 6, 13, 20 e 27 de maio
Horário dos encontros síncronos: 9h00 às 12h00
Carga horária: 12h
Local:
Instituto Vera Cruz (Rua Baumann, 73, Vila Leopoldina)
Investimento:
Até 28/02: R$ 416,00 em 2 parcelas de R$ 208,00 ou R$ 394,00 à vista
A partir de 01/03: R$ 462,00 em 2 parcelas de R$ 231,00 ou R$ 438,00 à vista
Currículo:
Educador formado em Ciências Sociais, atuou como professor de Educação Infantil e formador de professores. Investiga as possibilidades de inter-relacionar as áreas do conhecimento em diversos contextos educativos. É assessor dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Vera Cruz.
A atividade faz parte do ciclo de encontros “A Investigação na Escola da Infância”. Clique aqui para saber mais sobre o ciclo.
Inscrições
As inscrições estão encerradas.