-
Professora: Juliana Cordaro
Público-alvo: profissionais da área de Educação, estudantes de Pedagogia, arte-educadores e pessoas interessadas no tema.
Apresentação:
A experiência artística pode ser uma maneira de perceber, refletir e conhecer o mundo daquele que cria. Quando vivenciamos práticas artísticas, seja em sala de aula ou em outros espaços, projetamos nossos próprios universos naquela experiência. Partindo dessa constatação, o curso propõe apresentar trabalhos poéticos de artistas contemporâneos, crianças e adolescentes para investigarmos essa ideia de projeção de si por meio da arte. A partir das reflexões sobre trabalhos poéticos e do compartilhamento, em grupo, de vivências em educação, a ideia é convidar os participantes a pensarem sobre suas práticas e ampliarem as possibilidades de repertório, compreensão e relação com os seus públicos, encorajando, inclusive, o desenvolvimento de suas pesquisas poéticas pessoais. As aulas terão três momentos: apresentação de obras de artistas contemporâneos, crianças e adolescentes, uma ou mais propostas práticas relacionadas ao tema e o debate e a troca de experiências.Duração: 12h
Datas das atividades síncronas: sábados, dias 6, 13, 20 e 27 de maio e 3 de junho
Horário dos encontros síncronos: 9h00 às 11h30
Carga horária de atividades síncronas: 2h30
Investimento:
Até 28/02: R$ 416,00 em 2 parcelas de R$ 208,00 ou R$ 394,00 à vista
A partir de 01/03: R$ 462,00 em 2 parcelas de R$ 231,00 ou R$ 438,00 à vista
Currículo:
Com 25 anos de experiência em arte-educação, Juliana Cordaro é artista visual e artista-educadora, criadora de projetos em várias instituições públicas e privadas no ensino formal e não formal. Nos últimos anos, sintetizou suas práticas na criação da abordagem Bom Lugar, que se desenvolve de forma aberta, inclusiva e constantemente experimental e propõe, dentre outras coisas, a construção coletiva dos encontros.
Inscrições
As inscrições estão encerradas.