Investigar Números e Espaços: a Matemática na Educação Infantil
-
Investigar Números e Espaços: a Matemática na Educação Infantil
O que significa fazer matemática na Educação Infantil? Qual é a relação dos conhecimentos matemáticos com os campos de experiências?
A proposta deste curso é refletir sobre algumas das ideias centrais para o ensino da Matemática em turmas de crianças entre 4 a 6 anos. Durante as aulas, serão analisadas questões relativas aos conhecimentos numéricos, espaciais, geométricos e sobre medidas, assim como propostas de trabalho e respectivas análises didáticas.
Professoras
Priscila Monteiro
Mestre em Educação Matemática pela PUC-SP, coordenadora da pós-graduação Didática da Matemática e professora da graduação em Pedagogia do Instituto Vera Cruz.
Ana Flávia Castanho
Mestre em Psicologia da Educação pelo IP/USP, professora da pós-graduação Didática da Matemática e da graduação em Pedagogia do Instituto Vera Cruz.
Público-alvo: Profissionais que atuam na Educação Infantil e estudantes de Pedagogia
Duração: 36 horas
Datas das atividades síncronas (videoconferências): às segundas-feiras, dias 22 de março; 5 e 19 de abril; 3, 17 e 31 de maio e 14 de junho.
Horário das atividades síncronas (videoconferências): das 19h00 às 21h30
Carga horária das atividades síncronas: 17 horas e 30 minutos
Carga horária das atividades assíncronas: 18 horas e 30 minutos
Investimento:
parcelado: R$ 576,00, em 3 x R$ 191,00
à vista: R$ 547,00