Com Mercedes Etchemendy e Patricia Sadovsky
Construção de Conhecimento ou Transmissão de Conhecimento? Uma dicotomia que precisa ser revista
Para ensinar matemática, os professores contextualizam o tratamento do saber e dos conhecimentos, colocando desafios que organizam a atividade dos alunos em situações que são pensadas a partir da problematização do conhecimento que se quer ensinar.
Como é a relação entre o trabalho dos estudantes nessas situações recortadas e sua inscrição em um campo conceitual geral que permita novas utilizações? Como se dá a passagem de uma atividade situada para o trabalho sobre uma problemática?
Com base nestas questões, é essencial repensarmos o papel dos professores como mediadores na transmissão da cultura matemática, propósito central do ensino na escola.
INFORMAÇÕES
Data: sábado, dia 26 de outubro
Horário: das 9h00 às 11h30
Local: Teatro Unicid (antigo Teatro UMC) – Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina
Valor de inscrição: R$ 180,00
A palestra será realizada em espanhol; não haverá tradução simultânea.
















