O roteiro em análise: laboratórios, consultorias e mediação de processos de reescrita para o audiovisual – Vera Cruz

© 2023 Vera Cruz
Associação Universitária Interamericana
CNPJ 60.552.551/0001-90

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

O roteiro em análise:

Evento promovido pela pós-graduação Formação de Escritores

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Dia 9 de outubro, das 19h00 às 22h00

Rua Baumann, 73 – Vila Leopoldina

Inscrições até 1º de outubro – R$ 100,00

No universo do roteiro audiovisual, existe um mundo dedicado à arte, às técnicas e às metodologias de análises de roteiros em laboratórios e de consultorias especializadas. Como se formam os assessores, consultores ou script doctors? Quais são as etapas de trabalho e os desafios que um roteirista pode enfrentar ao analisar e assessorar um roteiro ou argumento? A partir dessas perguntas, e por meio de análises de casos e relatos de experiências, a roteirista e consultora cubana Xenia Rivery desenhará um panorama de possibilidades para futuros consultores e analistas de projetos audiovisuais, bem como para roteiristas que estão se preparando para passar por seus primeiros laboratórios de roteiro.

Professora: Xenia Rivery é roteirista, consultora e professora cubana. Foi coordenadora e chefe da Cátedra de Roteiro da Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV) durante 13 anos. Coordenou a Oficina Internacional de Roteiro (Festival de Cinema de Havana). Elabora e ministra oficinas, e participa como consultora em laboratórios audiovisuais no Brasil, Colômbia, Porto Rico, Panamá, Cuba e República Dominicana. Foi palestrante e júri em eventos e festivais latino-americanos e europeus. Membro fundadora do coletivo de criação Viceversa.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece