Evento promovido pela pós-graduação Formação de Escritores
Evento gratuito. Clique aqui para fazer sua inscrição.
Dia 24 de outubro, às 19h00
Rua Baumann, 73 – Vila Leopoldina
Paulo Scott, natural de Porto Alegre, hoje reside em São Paulo. É poeta, romancista, professor de escrita criativa, mestre em Direito Público pela UFRGS, doutorando em Psicologia pela UFF e pesquisador da relação interdisciplinar entre Direito e Literatura.
Na área do Direito, publicou Direito constitucional econômico: Estado e normalização da economia (Fabris Editor, 2000). Também é autor de títulos de ficção. Seu livro de contos Ainda orangotangos foi adaptado para o cinema pelo diretor Gustavo Spolidoro, em longa-metragem vencedor do 13º Festival de Cinema de Milão. Escreveu os romances Voláteis (Alfaguara, 2022, reedição revisada pelo autor), Habitante irreal (Alfaguara, 2011), obra que permeia o sentimento coletivo da indiferença ao tratar da tragédia da comunidade indígena Guarani no sul do Brasil e recebedora do Prêmio Machado de Assis 2012, da Fundação Biblioteca Nacional, e Marrom e Amarelo (Alfaguara, 2019), no qual, trabalhando o sentimento da raiva, aborda as perversidades do racismo e do colorismo no Brasil, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2020 e nominado ao International Booker Prize 2022.
Seus livros foram publicados também em países como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Croácia, México, China, França e Argentina.
