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Público-alvo
Professores, coordenadores e profissionais da Educação que desejam refletir sobre a organização didática do trabalho em Língua Portuguesa nos anos iniciais do Fundamental; e estudantes de Pedagogia
Apresentação:
A organização do trabalho em Língua Portuguesa exige dos professores uma importante reflexão sobre como distribuir os diferentes conteúdos presentes nessa área de conhecimento ao longo do tempo. Conhecer as modalidades organizativas do trabalho, ou seja, o planejamento e proposição didática por meio de atividades habituais, sequências e projetos, permite aprofundar as reflexões sobre as intencionalidades pedagógicas de cada situação, o que garante melhores intervenções que favoreçam o avanço das aprendizagens. Assim, neste curso, discutiremos as especificidades e articulações dessas modalidades organizativas, refletindo sobre alguns eixos importantes do trabalho que permitam refletir sobre a complexidade do trabalho de formação leitora e escritora, por meio de análises sobre literatura, ortografia e produção de textos.
Formato: EaD
Duração: 13 h
Carga horária de atividades síncronas: 10 h
Carga horária de atividades assíncronas: 3 h
Dia da semana e datas: quartas-feiras, 18 e 25 de setembro; e 2 e 9 de outubro
Horário das atividades síncronas: das 19h00 às 21h30
Investimento: R$ 610,00
Parcelado: 2 parcelas de R$ 305,00
À vista: R$ 579,00
Vagas: 40 participantes
Docente: Miruna Kayano Genoino
Miruna Kayano Genoino é pedagoga formada pela USP, mestra em Escrita e Alfabetização pela Universidade de La Plata, Argentina. Atua como orientadora de Ensino Fundamental no Espaço Ekoa e professora do curso de pós-graduação Alfabetização: Relações entre Ensino e Aprendizagem, do Instituto Vera Cruz, e membro do Instituto Emília. Também é formadora de professores na área de Práticas de Linguagem.
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