-
A leitura literária é uma prática que deve ser incentivada de forma frequente dentro da escola, e é comum que, nas escolhas realizadas por educadoras e educadores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, os contos de fadas estejam presentes. Mas será que esses contos escritos há tanto tempo ainda merecem um espaço relevante na escola? Por que ler esses contos? Será que conhecemos tudo o que há por trás dessa proposta? Como ir além da ideia de que todos começam com “Era uma vez”? Essas e outras questões serão abordadas ao longo do curso, em que buscaremos expandir as possibilidades de análise desses textos, discutiremos critérios de escolha de contos a serem lidos em sala de aula e ampliaremos o repertório de possibilidades de discussões literárias.
Público-alvo: Profissionais de Educação que atuam na Educação Infantil e anos iniciais do ensino fundamental
Professora: Miruna Kayano Genoino
Miruna Kayano Genoino é graduada em Pedagogia (FE-USP), especialista em Alfabetização (Centro de Estudos da Escola da Vila) e mestra em Escrita e Alfabetização (Universidad de La Plata, Argentina). É professora e coordenadora pedagógica do Ciclo 2 do Espaço Ekoa, docente da pós-graduação em Alfabetização, no Instituto Vera Cruz e formadora de professores na área de práticas de linguagem.
Duração: 12 horas
Datas das atividades síncronas: segundas-feiras, 21 e 28 de março e 4 de abril
Horário dos encontros síncronos: das 19h00 às 22h00
Carga horária de atividades síncronas: 9 horas
Carga horária de atividades assíncronas: 3 horas
Investimento:
R$ 344,00 em 2 parcelas de R$ 172,00 ou R$ 326,00 à vista
DESCONTO PARA INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE FEVEREIRO:
R$ 310,00 em 2 parcelas de R$ 155,00 ou R$ 294,00 à vista
Vagas: 40 participantes