-
Nem todos os professores e professoras polivalentes tiveram experiências positivas com a Matemática ao longo de sua escolaridade. São comuns os relatos de profissionais que passaram por um ensino associado a exercícios repetitivos ou memorizações de fórmulas que não ofereceram subsídios para uma compreensão significativa dos diferentes conteúdos matemáticos. Essa situação gera insegurança a esses profissionais que estão em sala de aula e precisam ensinar Matemática.
Para ampliar os conhecimentos e repertório dos professores, este curso pretende tratar de alguns tópicos que compõem o currículo de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A proposta é oferecer um ambiente acolhedor e seguro para o aprofundamento dos saberes matemáticos básicos e importantes para o ensino.Público-alvo:
Profissionais que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), estudantes de Pedagogia e interessados em aprender mais sobre Matemática para ensinar melhor nessas séries escolares.Formato: EAD
Carga horária total: 12 h síncronas
Dia da semana e datas: Quinta-feira, dias 21 e 28 de março, 4, 11, 18 e 25 de abril
Horário da atividade: 19h00 às 21h00
Investimento: R$ 574,00 ou 2 parcelas de R$ 287,00
À vista: R$ 545,00Inscrições feitas até dia 29/2 ganham 10% de desconto
Professoras:
Cibele Erdmann e Paula Takada – LABMATCurrículos:
Cibele Nair Rosa Erdmann: Graduada em Pedagogia e História pela PUC-SP, com pós-graduação em Alfabetização, Literatura para Crianças e Jovens e Didática da Matemática pelo Instituto Vera Cruz. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Vera Cruz e professora do 5º ano do EF de uma escola particular de São Paulo.
Paula Monteiro Takada: Graduada em Jornalismo pela USP e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho, com pós-graduação em Alfabetização e em Didática da Matemática pelo Instituto Vera Cruz. Atua como professora e coordenadora de Matemática do 5º ano do EF da Escola Vera Cruz.
Inscrições
Faça parte da turma 2024: