Profa. Dra. Adriana de Melo Ramos - Vera Cruz

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Profa. Dra. Adriana de Melo Ramos

Pedagoga, doutora em Educação na área de Psicologia Educacional; pesquisadora do GEPEM I, Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) da UNESP/Araraquara e da UNICAMP/ Campinas/SP. Pós doutorado pela Universidade de Campinas, Faculdade de Educação pelo GEPEC. Realiza pesquisas com classes consideradas difíceis no Ensino Fundamental II, abordando as relações interpessoais e o desenvolvimento moral no ambiente escolar. Atua com formação de educadores com os temas: As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral; As regras, as assembleias escolares e os círculos restaurativos; A resolução de conflitos interpessoais na escola; Relação Família e Escola; Avaliação Formativa ; As tutorias dentro do ambiente escolar; Intervenções Sistêmicas É coordenadora do curso de pós-graduação As relações interpessoais na escola: das competências socioemocionais à personalidade ética e atua como docente do curso de Pedagogia do Instituto Superior Vera Cruz/SP. Coordenadora Integrada da Convivere Mais - Assessoria e Formação. Pesquisadora do NPEEI - Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância - Instituto Superior Vera Cruz/SP. Membro do Conselho Superior do IVC. Membro do GT Psicologia e Moralidade pela ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia ).

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece