Dra. Silvane Aparecida da Silva - Vera Cruz

Tel.: 11 3024-5315 | 3024-5314
Horário de atendimento das 7h45 às 17h30

Dra. Silvane Aparecida da Silva

Silvane Silva possui doutorado em História Social pela PUC/SP (2019) com a tese "O protagonismo das mulheres quilombolas em comunidades do Estado de São Paulo (1988-2018), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), com a dissertação Racismo e Sexualidade nas Representações de negras e mestiças no final do século XIX e início do XX e graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) . Foi professora titular da rede pública de ensino por 15 anos, onde atuou como Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Santos, sendo responsável pela formação de professores em Educação para Relações Étnico-Raciais, Educação Escolar Indígena, História e Cultura AfroBrasileira e Africana (2006-2011). No Núcleo de Inclusão Educacional do Centro de Atendimento Especializado (NINC) da Secretaria Estadual da Educação, foi gestora da modalidade de ensino Educação Escolar Quilombola (2012-2017) e vice-presidente do Conselho de Educação Escolar Escolar Quilombola do Estado de São Paulo (2014-2017). Pesquisadora associada ao Centro de Estudos Culturais Africanos e da Diáspora (CECAFRO - PUC/SP) e integrante do Grupo de Estudos em Educação da FEUSP. Pesquisadora visitante no Center for Latin American Studies of University of Florida, Bolsista do Programa de desenvolvimento Académico Abdias Nascimento (CAPES), em 2018. Segue atuando como pesquisadora e formadoras cursos para professoras/es nas temáticas referentes à História e Cultura Afrobrasileira e Africana e Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola.

Acontece no Vera

Veja tudo o que acontece