Diferentes agrupamentos durante a leitura de obras de José Saramago: reflexões sobre uma mediação literária
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Mediação de leitura
Educação multietária
Práticas de leitura literária na escola
Interação

How to Cite

Kayano Genoino, M. (2025). Diferentes agrupamentos durante a leitura de obras de José Saramago: reflexões sobre uma mediação literária. Revista Veras, 13(1), 136. Retrieved from https://site.veracruz.edu.br/instituto/revistaveras/index.php/veras/article/view/101

Abstract

Este relato de experiência reflete sobre a organização e realização de uma sequência de leitura de obras de José Saramago, criadas/editadas para o público infantil, em uma turma multietária dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O contexto formado por crianças de diferentes idades, bem como o desafio linguístico do autor selecionado, colocou em destaque a importância de um planejamento cuidadoso das situações de mediação de leitura em sala de aula, para assim explorar diferentes formas de potencializar a interação entre as crianças da turma, e delas com os textos apresentados.

PDF (Português (Brasil))