Escola Vera Cruz Estrutura Processo seletivo - Ensino Médio

Inscreva-se

Um espaço para a mente Estrutura

Infraestrutura

Espaço físico O Ensino Médio está localizado na Vila Leopoldina, num espaço de 8.000 m² composto por dois blocos, conjunto poliesportivo coberto, laboratórios de Física, Química e Biologia, espaço para eventos, salas de dança, capoeira e teatro, duas salas especialmente preparadas para aulas de Música e Arte, e praça de alimentação que oferece lanches e refeições.

Horários As aulas começam às 7h15 e terminam às 13h15. As aulas do período estendido da 1ª e 2ª série acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h15 às 17h00.

Transporte O Vera Cruz oferece um sistema de transporte circular articulado com os horários das atividades escolares nos dois turnos. Conheça os itinerários.

Midiateca Abriga acervo formado por obras de referência, livros, mapas e material multimídia. Os alunos também têm acesso a uma seção destinada aos vestibulandos e uma hemeroteca, com jornais diários e outras publicações periódicas. O espaço é equipado com computadores conectados à internet em banda larga, disponíveis durante todo o dia, e tem uma equipe especializada para apoiar o trabalho de pesquisa de alunos e professores.

Portal dos Alunos Na Escola ou a partir de seu computador pessoal ou celular, alunos e professores acessam um ambiente virtual de aprendizagem destinado à interatividade e comunicação entre eles. O Portal reúne documentos que complementam o trabalho em sala de aula, além de sugestões para orientação de estudo, textos adicionais e exercícios, e permite a formação de grupos de discussão.

Oficina de Projetos A Escola conta com um instigante espaço de produção para os mais diversos projetos elaborados pelos alunos. A oficina tem os mais modernos equipamentos de tecnologia para programação, prototipagem, e produção dos alunos, e é aberta a todos nas diversas atividades acadêmicas ou em cursos específicos dentro da filosofia makerspace.