Página Inicial

Este site reúne a maior parte das medidas de biossegurança que visam reduzir, tanto quanto possível, o risco de contágio do SARS-CoV-2, o novo coronavírus – que se dá majoritariamente pelo ar -, entre alunos, familiares e equipes da Escola Vera Cruz. Estas medidas e orientações estão fundamentadas em fontes de consulta a profissionais e instituições especializadas e na escuta de profissionais da Escola e famílias, cujo comprometimento destacamos e enfaticamente agradecemos. Todos os protocolos foram pensados de forma a que se mantenha coerência com a nossa prática pedagógica.

O site está organizado em duas partes: uma área dedicada às famílias e alunos, com cuidados preventivos específicos nos diversos ambientes no Vera; e outra área com protocolos que deverão ser cumpridos pelas equipes internas e colaboradores. Todo o conteúdo é atualizado sempre que se fizer necessário.

Além das recomendações e orientações aqui reunidas, nossas equipes se prepararam com treinamentos conforme as especificidades de cada setor e de acordo com as mudanças de rotina planejadas pela equipe pedagógica. E nossos ambientes receberam a devida sinalização, com atenção às necessidades das diversas faixas etárias.

Pedimos a leitura das recomendações abaixo com a máxima atenção para que possamos superar, coletivamente, este momento extremamente delicado que diz respeito a todos nós.