De atelierista a cartógrafo: Deslocamentos e entrelaces no papel do professor de arte na educação infantil
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Arte
Ateliê
Infância
Reggio Emilia
Papel do Professor
Cartografia
Documentação Pedagógica

How to Cite

Espadaro Grande, N. (2025). De atelierista a cartógrafo: Deslocamentos e entrelaces no papel do professor de arte na educação infantil. Revista Veras, 12(2), 186. Retrieved from https://site.veracruz.edu.br/instituto/revistaveras/index.php/veras/article/view/87

Abstract

O presente artigo investiga as concepções instrucionista e espontaneísta no ensino de arte, refletindo acerca da origem de práticas comuns na Educação Infantil. Aborda o ateliê como espaço potente para a experiência com a arte, a partir de conceitos da abordagem de Reggio Emilia. Tem como objetivo compreender os deslocamentos no papel do professor de arte trazidos pela figura do atelierista no entrelace com a cartografia e com a documentação pedagógica.

PDF (Português (Brasil))