Atividades direcionadas para turmas do infantil: uma experiência estética e filosófica da arte para um aprendizado das “emoções democráticas”
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Arte
Filosofia
Experiência
Emoções democráticas
Empatia

How to Cite

Lila Merle, A. . (2025). Atividades direcionadas para turmas do infantil: uma experiência estética e filosófica da arte para um aprendizado das “emoções democráticas”. Revista Veras, 9(2), 108. Retrieved from https://site.veracruz.edu.br/instituto/revistaveras/index.php/veras/article/view/25

Abstract

O presente artigo propõe analisar o uso da arte e da filosofia em práticas educativas com crianças pequenas. A análise diz respeito a uma atividade específica realizada em duas turmas de Educação Infantil. O corpus é composto por transcrições das falas das crianças e observações feitas nas duas turmas. Como resultado, conclui-se que uma formação ou um ensino que tenha características singulares colabora para o desenvolvimento de competências e habilidades das crianças; habilidades tanto intelectuais quanto emocionais.

PDF (Português (Brasil))