Abordagens interativas para o florescer do letramento de crianças bem pequenas
648-1698-1-AT
648-1662-1-RV
648-1697-1-RV
648-1663-1-ED

Palavras-chave

Letramento
educação infantil
abordagem projetual

Como Citar

Abuchahla, J. (2025). Abordagens interativas para o florescer do letramento de crianças bem pequenas. Revista Veras, 15(1). Recuperado de https://site.veracruz.edu.br/instituto/revistaveras/index.php/veras/article/view/305

Resumo

O presente trabalho é o relato de um percurso que buscou encorajar o prazer pela leitura e o desenvolvimento do letramento de um grupo de 9 crianças entre 2 e 3 anos por meio da abordagem projetual. Observando o interesse em comum das crianças pelas leituras das educadoras e a familiaridade com a manipulação dos livros em nosso espaço de referência, planejamos propostas com o objetivo de ampliar o repertório literário do grupo e possibilitar o
contato com diferentes linguagens. O projeto visou não apenas contemplar os objetivos de aprendizagem curriculares estabelecidos para a faixa etária, como também fomentar o interesse literário legítimo do grupo por meio do uso de estratégias interativas em diferentes momentos do cotidiano das crianças.

648-1698-1-AT
648-1662-1-RV
648-1697-1-RV
648-1663-1-ED