Uma resenha por estudante, um livro por resenha. Todos livros informativos, ou de não ficção, ou híbridos, ou simplesmente, poéticos. Nesta publicação, reunimos resenhas breves sobre livros relacionados à disciplina “Processos editoriais para o livro ilustrado: ficção e não ficção”, sob responsabilidade da Profa. Ana Paula Campos. Os livros foram escolhidos pelas estudantes, que pautaram-se por preferências pessoais e/ou interesses de pesquisa.
Ana Leme – Assim eu vejo (Editora do Brasil)
Caroline Eden – Mapas (WMF Martins Fontes)
Cíntia Mendes – A história das estrelas (Companhia das Letrinhas)
Daisy Carias – Enciclopédia maluca (Livros da Raposa Vermelha)
Elisa Zanetti – Como eu cheguei aqui? (Brinque-Book)
Gisele F. Barcellos – ¿Cómo se lee un libro? (Oceano Travessia)
Helô Pacheco – Uma lagarta muito comilona (Callis)
Isabela Martins – Espaço: 30 conceitos essenciais para crianças (Publifolhinha)
Isabel M. Ferreira – História da Terra 100 palavras (Companhia das Letrinhas)
Melissa Ferronato – Atlas das viagens e dos exploradores (Planeta Tangerina)
Rafaela Deiab – Abecedário de personagens do folclore brasileiro (FTD Educação)
Wânia Karolis – Cadê o juízo do menino? (Manati)