Escola Vera Cruz Aprovação no vestibular Processo seletivo - Ensino Médio

Inscreva-se

Preparação para os exames

A Escola oferece atividades optativas de complementação dos cursos regulares no período da tarde, visando à preparação para os vestibulares já a partir da 2ª série. Durante todo o ano, promovemos diversas provas simuladas, formuladas por professores do Vera Cruz e de cursinhos pré-vestibulares, a partir da exigência dos mais rigorosos exames.

RESULTADOS

Os alunos que concluem o Ensino Médio na Escola Vera Cruz obtêm aprovações em cursos de reconhecida qualidade. A Escola acompanha os ex-alunos na sua trajetória pós-escolar para conhecer os cursos e universidades de suas escolhas. Esse acompanhamento faz parte do projeto institucional e integra a avaliação e o planejamento da ação educativa do Vera Cruz.

Confira a relação dos alunos aprovados no vestibular nos três últimos anos..

Projeto “Vida e Trabalho”

Por meio de debates, análise de textos e filmes, e palestras de especialistas, são criadas condições para que os alunos entrem em contato com suas competências, valores e escolhas, aprendam a buscar informações e reflitam sobre o lugar do trabalho no seu projeto de vida. Os pais participam desse processo ao receberem grupos de alunos em seus locais de trabalho para que eles possam conhecer seu universo profissional. Na 3ª série, são realizadas visitas a instituições de Ensino Superior e encontros com ex-alunos universitários, que relatam suas experiências com os exames vestibulares e com a vida universitária.

Depoimentos de Alunos e Pais

“Agradecemos todo o apoio que a Escola nos deu no processo de “Agradecemos todo o apoio que a Escola nos deu no processo de aplicação da Beatriz para as universidades americanas. Não poderíamos deixar de agradecer também a formação escolar sólida e ‘para a vida’ que nossa filha teve no Vera desde muito cedo, fundamental para o sucesso de suas aprovações.”
Isleide e Eduardo Fontenelle, pais de Beatriz (aluna da turma 2018)