Foi maravilhoso. Um divisor de águas. A professora Júlia contribuiu totalmente, mediando as experiências e compartilhando seu conhecimento.
Viviane Gomes da Silva, coordenadora pedagógica
O curso de Metodologias Ativas, além de dinâmico, proporcionou o aprendizado da educação por um novo e interessante viés. Foi extremamente prático e eficaz.
Letícia Calmon, professora, editora e tradutora
Eu gostei muito do curso porque trouxe novas reflexões para a minha prática em sala de aula. A cada aula, saía com mais ideias aplicáveis para contribuir com a aprendizagem dos meus alunos. Recomendo a todos que queiram implementar seu trabalho e acreditam em uma educação ativa e transformadora!
Elizandra Barbosa, professora Ensino Fundamental (anos iniciais)
Este curso me apresentou potencialidades para engajar cada vez mais meus alunos. Estou começando a fazer uso das rotinas de pensamento e metodologias ativas que têm me possibilitado encontrar pistas e caminhos para esta nova etapa. O curso me possibilitou ter mais clareza quanto às mudanças metodológicas que se fazem necessárias. Em primeiro lugar, tirar o foco do professor e dar espaço ao protagonismo do aluno. Em segundo, criar condições a fim de que, para o aluno, se torne cada vez mais visível e consciente o próprio processo de aprendizagem.
Jaqueline Fiorelli, professora de Língua Portuguesa
Um curso muito inovador e consistente. Aprendi muito sobre todos os conteúdos e adorei participar de cada proposta de trabalho em grupo.
Silvia Teixeira
O curso de Metodologias Ativas me surpreendeu no decorrer do processo. A forma de sua abordagem, com exemplos e práticas a todo momento, acrescentou-me um conhecimento além do esperado. Recomendo aos professores, com toda a certeza, que participem desse curso, pois irá agregar ainda mais.
Aline Scalambrini, pedagoga
O curso de Metodologias Ativas está alinhado às concepções inovadoras em Educação. Ele traz estruturas/metodologias de aprendizagem ativa, de forma dinâmica e prática. Do planejamento à avaliação, somos convidados a qualificar nossa práxis. Recomendo a todos os educadores.
Rodrigo Toyama, professor