Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 5, n. 2 (2015) Queremos o nosso playground! Participação e cidadania na infância: entraves e possibilidades Resumo  PDF
Tássio José da Silva
 
v. 9, n. 1 (2019) Uma proposta de pesquisa com o uso dos mapas sobre as vivências na educação infantil Resumo  PDF
Daniel Poio Roberti
 
v. 12, n. 2 (2022) Arte, estética e docência: caminhos possíveis para dialogar com as infâncias. Resumo  PDF
Jeane de Araujo Silva, Mariana Americano
 
v. 12, n. 2 (2022) De atelierista a cartógrafo: deslocamentos e entrelaces no papel do professor de arte na educação infantil Resumo  PDF
Nataly Espadaro Grande
 
v. 8, n. 1 (2018) Fotografando a escola: o Ensino Fundamental aos olhos de crianças do 1º ano Resumo  PDF
Thais Monteiro Ciardella, Claudia Valentina Galian
 
v. 7, n. 2 (2017) Cronotopias do lar: reflexões sobre crianças que se mudam Resumo  PDF
Caroline Trapp de Queiroz
 
v. 9, n. 2 (2019) Falar sobre livros A metaliteratura em uma sala de primeiro ano Resumo  PDF
Daniela Silvério Ceron Mariano
 
v. 4, n. 1 (2014) Excesso de atividades, consumo e superproteção: possíveis fatores de tédio em crianças Resumo  PDF
Clarice Krohling Kunsch
 
v. 2, n. 1 (2012) A emergência da Sociologia da Infância: rupturas conceituais no campo da Sociologia e os paradoxos da Infância na contemporaneidade Resumo  PDF
Sabrina da Costa Dias
 
v. 10, n. 2 (2020) Infância e participação na escola: que sentido as crianças atribuem às regras e normas dessa instituição? Resumo  PDF
Conceição Firmina Seixas Silva, Maria Aparecida da Silva
 
v. 10, n. 1 (2020) Processos de subjetivação e psicanálise: uma criança com dificuldade de aprendizagem Resumo  PDF
Luciana Oliveira dos Santos, Deia Magda Oliveira Souza, Maria Regina Maciel
 
v. 10, n. 1 (2020) Infância e participação na escola: que sentido as crianças atribuem às regras e normas dessa instituição? Resumo
Conceição Firmina Seixas Silva, Maria Aparecida da Silva
 
1 a 12 de 12 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"