O mérito dos dados estatísticos digitais em revelar buscas e interesses de professores da Educação Infantil: qualificação das práticas no diálogo em plataformas digitais

Maria Helena Webster, Joyce Manasce Rosset, Maria Angela Rizzi

Resumo


A análise de informações da relação do público de educadores com um blog gera novos conhecimentos, tendências de interesses e indica caminhos formativos. A pesquisa analisou os dados estatísticos declarados (intencionais) e não declarados do blog Tempo de Creche, voltado para Educação Infantil. Resultados apontaram grande adesão do público às postagens publicadas nas temáticas Registro Pedagógico e Desenvolvimento da Criança. E indicaram um número expressivo de buscas por modelos de Planejamento Pedagógico. Meios virtuais podem transformar radicalmente propostas metodológicas de investigação e pesquisa. Desse modo, os dados digitais devem ser incluídos como informações pertinentes nos planejamentos das instituições.

Palavras-chave


Formação na educação infantil; estatísticas digitais

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DOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol5.n2.ano2015.art220

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