Educação Lúdica no Cenário do Ensino Superior
Resumo
Este artigo propõe-se a provocar uma reflexão a respeito da educação lúdica voltada a adultos – em especial no Ensino Superior –, e suas implicações no desenvolvimento de competências. Entre as suas principais contribuições destaca-se a percepção de que o lúdico pode trazer importantes benefícios à educação, além de promover um consequente desenvolvimento humano a partir de um cenário prazeroso e divertido. Leva em conta ainda a questão da necessidade de uma nova forma de perceber o processo de ensinar e aprender, enxergando a pessoa como agente transformador de sua realidade e do cenário no qual se insere. Salienta que muito deve ser ainda discutido a respeito desse tema, que apresenta grande potencial transformador da sociedade atual.
Palavras-chave
Educação; Ludicidade; Competências; Habilidades; Adultos
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol4.n2.ano2014.art175
Apontamentos
- Não há apontamentos.