Veras

Veras é um periódico acadêmico do Instituto Vera Cruz voltado à publicação de estudos no campo da educação, resultantes de investigações e análises de fenômenos educacionais relevantes nesse campo do conhecimento. 
 
De periodicidade semestral, não se restringe a um segmento específico do campo educativo. Assim, todos os níveis de ensino, como todos os aspectos que envolvem o ensino e a aprendizagem, podem ser contemplados, por meio de reflexões que contribuam para uma ampla e diversificada abordagem da problemática educacional contemporânea. Para tanto, Veras está aberta a todos os autores que quiserem compartilhar da discussão e da análise da educação na atualidade. As ideias e opiniões expressas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Conselho Editorial desta revista.
Estamos indexados atualmente nas seguintes bases de dados:

Internacionais:Latindex, PKP, ERIH PLUS e Google Scholar.
Nacionais: Portal LivRe! e Diadorim.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 10, n. 2 (2020)

Sumário

Editorial

Editorial
Regina Scarpa, Ricardo Prado, Gabriela Valente
PDF
221 - 226

Entrevista

Telma Vinha: "A escola é cheia de regras - e, muitas vezes, regras sem sentido."
Ricardo Prado
PDF
227 - 244

Ensaio

As paredes também falam
Yves de La Taille
PDF
245 - 249

Artigos

Conceição Firmina Seixas Silva, Maria Aparecida da Silva
PDF
250 - 267
Daniel Rodrigo Pereira Veras, Thais Bozza é Pedagoga
PDF
268 - 292
Elvira Maria P. P. Ribeiro Parente, Patricia Unger Raphael Bataglia, Thais São João Castellini
PDF
293 - 319
Eduardo Fanis, Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim
PDF
320 - 344
Mayara Gama de Lima, Heloisa Moulin de Alencar, Leandra Lúcia Moraes Couto
PDF
345 - 368
Claudia Cardero, Sanderli Aparecida Bicudo Bomfim
PDF
369 - 388
Lucia Ghisalberti
PDF
383 - 406
Danila Di Pietro Zambianco, Juliana de Oliveira Fidalgo Paulo Duarte
PDF
407 - 429
Giovana Bisignano Siqueira, Luciana Aparecida Nogueira da Cruz
PDF
430 - 443

Resenhas

Clima escolar: conceituação e avaliação
Patricia Unger Raphael Bataglia
PDF
444 - 447

Artigos da edição

Cintia Maria da Silva
PDF
448 - 463
Ana Paula Mateus, Larissa Carolina Barbosa Aliberti, Mariana da Silva Souza
PDF
464 - 477
Liodoro de Mello
PDF
478 - 504