Extensão - Oficinas

Gêneros Jornalísticos na Sala de Aula

Paula Takada

Nesta oficina, os participantes terão a oportunidade de conhecer experiências didáticas de leitura e escrita de diferentes gêneros jornalísticos – que podem ser adaptadas por turmas do 1º ao 9º ano, vinculadas às propostas de habilidades sugeridas na Base Nacional Comum Curricular.
A oficina tem como objetivo subsidiar professores na formação de leitores críticos de informações divulgadas pela mídia por meio do trabalho com gêneros jornalísticos (notícia, reportagem, entrevista e artigo), na sala de aula.

Público-alvo: professores e coordenadores do Ensino Fundamental 1 e 2 e estudantes de Pedagogia.

Paula Takada é professora e jornalista. Mestre em Comunicação Social pela Umesp e especialista em Alfabetização pelo Instituto Vera Cruz. Graduou-se em Jornalismo pela USP e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. É professora coordenadora da área de Língua Portuguesa e professora do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Vera Cruz. Atuou como formadora de professores na Comunidade Educativa Cedac e, como jornalista, foi editora do site da Revista Nova Escola. Colabora, também, com a formação de professores oferecida pelo Jornal Joca.