Extensão - Cursos a distância

Planejamento e Avaliação dos Ambientes na Educação Infantil

Marisa Vasconcelos Ferreira (com participação de professoras do curso de especialização Educação e Desenvolvimento na Primeira Infância)

A partir das múltiplas dimensões que compõem os ambientes de aprendizagens, o curso discutirá o desenvolvimento de ferramentas para o planejamento pedagógico na Educação Infantil, bem como a construção de critérios de avaliação da qualidade das oportunidades de aprendizagens dedicadas aos bebês e às crianças.

Público-alvo: Profissionais que atuam na Educação Infantil e estudantes de Pedagogia e Psicologia

Marisa Vasconcelos Ferreira é graduada em Psicologia pela UFC e doutora em Educação (Currículo) pela PUC-SP. É professora da graduação em Pedagogia e da pós-graduação Educação e Desenvolvimento na Primeira Infância, do Instituto Vera Cruz. Atua em projetos de formação continuada de professores e de gestores no contexto de políticas públicas educacionais.