Conversa com João Silvério Trevisan

Em outubro, o curso de pós-graduação Formação de Escritores, em parceria com o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa, promoverá conversas com autores semifinalistas do Prêmio. O primeiro encontro é com João Silvério Trevisan, que será recebido pela escritora e editora Vanessa Ferrari. Na sequência, João Anzanello Carrascoza visitará o Instituto (clique aqui para mais informações e inscrições). Criado em 2003, o Oceanos é considerado um dos prêmios literários mais importantes entre os países de língua portuguesa.

João Silvério Trevisan

É autor de mais de dez livros e vencedor de diversos prêmios. Ativista na área de direitos humanos, fundou em 1978 o “Somos”, primeiro Grupo de Liberação Homossexual do Brasil, e ainda na década de 1970 foi um dos editores-fundadores do mensário Lampião da Esquina, o primeiro jornal voltado para a comunidade homossexual brasileira.

Vanessa Ferrari

Escritora, editora e mestra em crítica textual pela Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Foi editora da Companhia das Letras (2009 a 2015) e editora da FLIP (2005 a 2008). Atualmente ministra cursos de percepção de linguagem no Espaço Cult, é coordenadora do projeto de leitura crítica da Revista Pessoa e dos Clubes de Leitura Penguin-Companhia em 12 unidades prisionais no Estado de S. Paulo.