Aula aberta: Das competências socioemocionais à personalidade ética – quais as contribuições da escola?

O curso de pós-graduação As Relações Interpessoais na Escola, do Instituto Vera Cruz, convida para a aula aberta dos professores César Nunes e Telma Vinha com o tema “Das competências socioemocionais à personalidade ética – quais as contribuições da escola?”.

Entrada gratuita

Sobre os convidados:

César Nunes

Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral (Gepem) / Faculdade de Educação da Unicamp. Especialista em desenvolvimento e avaliação de criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas. Foi autor e coordenou o desenvolvimento de mais de 400 objetos de aprendizagem, vários cursos a distância e instrumentos para avaliação. Colaborador de diversas instituições nacionais e internacionais (SRI, OISE, Fundação Carlos Chagas, Oracle Education Foundation, BID, OEI, Unesco, OCDE, Instituto Ayrton Senna). Diretor executivo da Oort Tecnologia. Palestrante nas conferências do Project Zero da Faculdade de Educação de Harvard. Doutor em Física pela Universidade Técnica de Munique, Mestre e Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, bacharel em violão clássico pela Faculdade de Música Carlos Gomes. Tem especialização em Ensino para a Compreensão e Avaliação Educacional pela Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.  Atualmente é gerente de soluções do Instituto Unibanco.

Telma Vinha

Pedagoga, Doutora em Educação na área de Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp e professora do Departamento de Psicologia Educacional desta mesma instituição. Realiza pesquisas na área das relações interpessoais e desenvolvimento moral, sendo membro do Laboratório de Psicologia Genética da Unicamp e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral da Unesp. Autora de livros e artigos diversos.