5ª Conferência Vera Cruz sobre escrita

Nas chamadas literaturas infantil e juvenil, convivem dois “modelos de consciência” a respeito da vida e do mundo – ambos contemporâneos e expressos em dois discursos: o escolarizado e o popular. Esse é o tema da 5ª Conferência Vera Cruz sobre escrita, promovida pela pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz. O autor conferencista falará, também, das relações entre a escrita e as “formas literárias populares”, tendo como pano de fundo a profissão de escritor no Brasil.

Ricardo Azevedo, escritor e ilustrador, nasceu em São Paulo. Tem diversos livros publicados – inclusive, na Alemanha, França, Costa Rica, Holanda, México e Portugal.  Vencedor do Jabuti várias vezes, dentre outros prêmios. É doutor e mestre em Letras pela USP e graduado em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Faap. É pesquisador na área da cultura popular e autor de Abençoado e danado do samba: um estudo sobre o discurso popular (Edusp), que conquistou o Prêmio Senador José Ermírio de Moraes, da ABL, e o Prêmio Jabuti, na categoria Teoria e Crítica Literária, ambos no mesmo ano.

O evento será transmitido pela Plataforma Teams, do Instituto Vera Cruz.

Dia 17 de novembro, às 19h00

Inscrições gratuitas, pelo site www.veracruz.edu.br/instituto

(Após a inscrição, você receberá o link de acesso por email)