4ª Conferência sobre Escrita

Escrever, em tempos de ódio, carrega sentidos específicos e urgentes. Implica, talvez, a mesma função das profecias: provocar o seu tempo para revelar o que não está totalmente visível, nem compreensível.

Inaugurada em 2016, a Conferência sobre Escrita é promovida pela pós-graduação Formação de Escritores, do Instituto Vera Cruz, para ser um momento privilegiado de encontro de seus alunos e do público em geral com escritores brasileiros e estrangeiros. O encontro busca aprofundar o debate sobre a escrita literária. Milton Hatoum, José Miguel Wisnik e Ana Maria Gonçalves foram os convidados das edições anteriores do evento, que agora receberá o escritor João Silvério Trevisan.

Na ocasião, será lançado o 4º número da revista Revera – Escritos de Criação Literária do Instituto Vera Cruz. Os interessados poderão adquirir exemplares da revista com desconto de 20% e retirá-los no credenciamento do evento. Para efetuar a compra, utilize o formulário de inscrição para a Conferência.

Sobre o convidado:

João Silvério Trevisan tem 12 livros publicados, entre ensaios, romances e contos. O mais recente é Pai, pai (Alfaguara, 2017), sua primeira obra autobiográfica, finalista dos prêmios Jabuti e Oceanos. Recebeu três vezes os prêmios Jabuti e APCA –, o último deles pelo seu mais recente romance, Rei do cheiro (Record, 2009). Sua obra já foi traduzida para o inglês, alemão, espanhol, italiano, polonês e húngaro. Desde 1987, coordena oficinas de criação literária, pelas quais já passaram mais de uma geração de novos escritores. Ativista na área de direitos humanos, fundou, em 1978, o “Somos”, primeiro Grupo de Liberação Homossexual do Brasil. Além disso, foi um dos editores-fundadores do mensário “Lampião da Esquina”, primeiro jornal voltado para a comunidade LGBT brasileira, ainda na década de 1970.

Investimento:

Inscrição para a Conferência: R$ 100,00 (gratuito para alunos da pós-graduação Formação de Escritores)

Revista Revera – Escritos de Criação Literária do Instituto Vera Cruz (1º, 2º, 3º ou 4º número): R$ 45,00