3º Seminário de Educação Infantil

3º Seminário de Educação Infantil: Polêmicas contemporâneas sobre a leitura e a escrita na Educação Infantil

O campo da Educação Infantil vive um período rico em debates. Provocados pela construção de uma Base Nacional Comum Curricular, esses debates buscam subsidiar projetos pedagógicos que favoreçam a aprendizagem de bebês e crianças pequenas nos espaços coletivos de Educação. Uma das questões que mais têm mobilizado as discussões diz respeito às práticas pedagógicas que envolvem a leitura e a escrita. O Seminário terá como tema justamente a especificidade do trabalho com a linguagem verbal na Educação Infantil.

Investimento: R$ 90,00 (gratuito para alunos e professores da pós-graduação Gestão Pedagógica e Formação em Educação Infantil)

Realização:

Pós-graduação Gestão Pedagógica e Formação em Educação Infantil

Núcleo de Pesquisas em Educação Infantil

Instituto Vera Cruz

Palestrante convidada: Profa. Dra. Mônica Correia Baptista

Professora associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE-UFMG). Doutora em Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona, mestra em Educação e graduada em Pedagogia pela UFMG. Pesquisadora do Centro de Alfabetização Leitura e Escrita (Ceale) e do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Infância e Educação Infantil (Nepei) da FaE-UFMG. Coordenou o Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, realizado em parceria com o Ministério da Educação – Coedi/SEB, a Unirio e a UFRJ, entre 2013 e 2016. Integra a Comissão Articuladora do Fórum Mineiro de Educação Infantil (FMEI).

Apresentação: Profa. Dra. Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

Mediação: Profa. Dra. Regina Scarpa