1ª Conferência sobre Escrita, com Milton Hatoum

Evento da pós-graduação Formação de Escritores

A Conferência sobre Escrita é um encontro privilegiado com escritores brasileiros e estrangeiros para o debate mais aprofundado sobre a escrita literária. Na primeira edição desse evento anual, o escritor manauara Milton Hatoum falará sobre como a leitura de livros específicos no seu período de formação fizeram dele um dos escritores de maior projeção e relevância na literatura brasileira contemporânea.

Milton Hatoum é autor dos romances Relato de um certo oriente, Dois irmãos, Cinzas do norte e Órfãos do Eldorado, considerados dentre os mais importantes da literatura brasileira nas últimas décadas. Sua obra já foi traduzida em 12 línguas e publicada em 14 países. Hatoum foi professor de literatura francesa na Universidade Federal do Amazonas e professor visitante da Universidade da Califórnia (Berkeley); foi também escritor residente na Universidade de Yale (New Haven, EUA), Universidade de Stanford e na Universidade da Califórnia (Berkeley). O escritor foi bolsista da Fundação Vitae, da Maison des Ecrivains Etrangers (Saint Nazaire, França) e do International Writing Program (Iowa, EUA). Além dos romances, Hatoum também publicou o livro de contos A cidade ilhada e a reunião de crônicas Um solitário à espreita. Atualmente, trabalha na finalização de seu quinto romance.

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 100,00 (gratuito para alunos da pós-graduação Formação de Escritores)