Convivência positiva

Agosto se encerra com a finalização da primeira temática de estudos do curso de extensão Convivência Ética na Escola – e a nuvem de palavras sintetiza os conhecimentos e as reflexões que a professora Adriana Ramos conduziu neste período, sobre como ocorre o desenvolvimento moral e qual é o papel da escola. “No momento atual, faz muito sentido os educadores se instrumentalizarem e pensarem na escola como um espaço para uma convivência positiva – e nossos alunos e alunas, de diversas realidades e regiões do Brasil, têm se integrado em torno de reflexões teóricas e trocas de experiências práticas”, ponderou.

A próxima aula será ministrada pela professora Danila Di Pietro e tratará da importância de uma linguagem descritiva para a construção do autorrespeito.