Formação em tecnologias digitais

Profissionais da equipe pedagógica da Escola e do Instituto esquentaram os motores para o novo semestre em um curso de formação em tecnologias digitais oferecido pelo Vera, no final de julho. Planejado e conduzido por uma consultoria externa de formação docente, com a participação de facilitadores experientes em tecnologias educacionais e metodologias ativas, a atividade foi organizada de acordo com os diferentes níveis de competências digitais e focada na integração das tecnologias digitais com nossa prática pedagógica. “Diante de uma mudança tão rápida e inesperada no fazer docente como a que nos foi imposta, o empenho profissional da equipe se mostrou fundamental à sustentação de nossa proposta pedagógica”, segundo a diretora Regina Scarpa. “Esse panorama se tornará ainda mais complexo ante a nova modalidade que se desenha: o ensino híbrido, com aulas remotas e presenciais ao mesmo tempo, que exigirá de nós um olhar criterioso para as escolhas a serem feitas. Daí a contínua necessidade de desenvolvimento profissional docente, sobretudo no que se refere às competências digitais”, complementa Regina.

Bom trabalho a todos os professores!