Novo foco de formação

“A maioria dos docentes foi formada para passar conteúdo. Isso não funciona mais. Hoje, o conteúdo está no Google, para todo mundo achar, em segundos.” A afirmação é de Áurea Araújo Bartoli, aluna do curso de pós-graduação As Relações Interpessoais na Escola: das Competências Socioemocionais à Personalidade Ética, do Instituto Vera Cruz. Em entrevista ao portal Educação, do site Terra, a educadora, licenciada em Química e Pedagogia e com 23 anos de magistério, ressaltou que a atuação dos professores precisa ser outra: “tem de estar nos relacionamentos e no que a gente faz com esse conteúdo que está no Google”. Leia a íntegra aqui.

Se você busca atualização profissional em consonância com as diretrizes propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), não perca tempo! Já estão abertas as inscrições para a pós-graduação As Relações Interpessoais na Escola: das Competências Socioemocionais à Personalidade Ética, do Instituto Vera Cruz. Saiba mais: http://bit.ly/PosRelacoesInterpessoais