Bora estudar sobre educação e desenvolvimento na primeira infância?!

Por Marisa Ferreira

Coordenadora do curso de pós-graduação Educação e Desenvolvimento na Primeira Infância.

A Educação Infantil está em ebulição! Escolas e redes estão revisitando seus projetos pedagógicos, debatendo as práticas educativas, construindo novos conhecimentos sobre a primeira etapa da Educação Básica, desde a homologação da BNCC.
Nós também nos vimos convocadas a revisitar nosso currículo de especialização.

Nesse novo curso, o olhar volta-se enfaticamente para os bebês e as crianças, no contexto dos ambientes de aprendizagens.
Como agem e interagem com seus companheiros de idade e com os adultos? Como aprendem e se desenvolvem? Como nós, profissionais que se dedicam à primeira infância, participamos e contribuímos com essas experiências? São perguntas que acompanham esse percurso.
Temas como direitos e experiências de aprendizagens dos bebês e das crianças, saúde, relação família-escola, profissionalidade docente, currículo e projeto pedagógico, campos de experiências, avaliação e registro e muitos outros fazem parte do projeto desse curso.
Para gestora/es e professora/es de Educação Infantil e profissionais que atuam em projetos dedicados à educação da primeira infância.

Bolsas para profissionais das redes pública e parceira. Se quiserem mais informações, é só perguntar.