Instituto Vera Cruz no Prêmio Jabuti

Estamos em festa com a divulgação dos finalistas da 61ª edição do Prêmio Jabuti e a profusão de indicações recebidas por professores e ex-alunos de dois de nossos cursos de pós-graduação – Formação de Escritores e Literatura para Crianças e Jovens). Também estamos orgulhosos com a participação das professoras Denise Guilherme Viotto e Gabriela Romeu no júri do Prêmio.

Confira, a seguir, quem são os indicados e com quais obras concorrem. Um viva a todos!

. Ana Rosa Costa, ex-aluna: Casa de passarinho (Editora Positivo) – categoria Infantil.

. Claudia Abeling, ex-aluna: Morrer sozinho em Berlim (Editora Estação Liberdade) – categoria Tradução.

. Fabrício Corsaletti, professor: Perambule (Editora 34) – categoria Crônica.

. João Luiz Guimarães, ex-aluno: Papo reto e papo curvo (Editora do Brasil) – categoria Infantil.

. Julián Fuks, professor: A resistência (Companhia das Letras) – categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior.

. Odilon Moraes, professor: Olavo (Jujuba Editora) – categorias Ilustração e Infantil; Nem filho educa pai (SESI-SP Editora) – categoria Ilustração; e Casa de passarinho (Editora Positivo) – categoria Infantil.